Quem somos

A MARTINS PROCESSAMENTO é uma startup verde com sede no Rio de Janeiro que tem por missão resolver a crise do desperdício de alimentos, desviando alimentos indesejados do fluxo de resíduos e convertendo-os em um COPRODUTO DE RAÇÂO ANIMAL de alta qualidade e rico em nutrientes. Usando em seu parque tecnologico de ponta, equipamentos multifuncionais de secagem, moagem, decantação e separação a ar, desenvolvidos por engenheiros Brasileiros com o objetivo de trazer para este seculo o processamento de resíduos de alimentos com eficiência energética, que além dos demais benefícios ainda é negativo em carbono.

Graças à nossa tecnologia A MARTINS pode aceitar uma variedade maior de resíduos de alimentos do que outras alternativas de reciclagem de alimentos: não apenas produtos de panificação secos à base de grãos, mas também óleos, manteigas e outros resíduos úmidos. Em seguida, vendemos nossas misturas de farinha para fabricantes de ração animal que usam nosso produto como ingrediente em suas rações.

Isso nos permite repassar as economias aos nossos clientes para reduzir ainda mais os custos e aumentar seus resultados.

Chamamos isso de “SUSTENTABILIDADE COM RETORNO REAL DE VALORES REAIS”.

Nossa Visão

Trabalhando com engenheiros da Área de Gestão Ambiental, desenvolvemos um método inovador para transformar alimentos descartados historicamente não recicláveis ​​em ração animal de alta qualidade.

Nossa Missão

Prover soluções ambientais inovadoras, de forma segura, responsável e ética, para melhorar a qualidade de vida da sociedade diminuindo assim a quantidade de resíduos descartados, e aos nossos parceiros — ajudando-os a atingir suas metas de sustentabilidade e gestão ambiental.

Com quem Trabalhamos

De nossos diretores aos nossos funcionários na base industrial de reciclagem, nosso pessoal mantém os mais altos padrões de gestão ambiental, responsabilidade e atendimento ao cliente.

Entenda melhor

Os problemas ambientais tem seu grave momento neste Século

Os problemas ambientais vêm aumentando em grande velocidade e suas consequências os acompanham na mesma proporção. Um dos fatores mais graves para essas causas é o desperdício de comida. Nesse sentido, a Food to Save, foodtech que já evitou o descarte de mais de 150 toneladas de alimentos na Capital Paulista, Grande ABC e Campinas (SP), trabalha para diminuir esse impacto visando transformar o olhar sobre os excedentes de produção.

De acordo com a ONU, estima-se que 10% das emissões globais de gases de efeito estufa estão associadas a alimentos que não são consumidos.

(Exame - Publicado em 19 de maio de 2022 às, 11h30.)

Entenda como o desperdício de alimentos afeta o meio-ambiente

De acordo com a ONU, estima-se que 10% das emissões globais de gases de efeito estufa estão associadas a alimentos.

Os problemas ambientais vêm aumentando em grande velocidade e suas consequências os acompanham na mesma proporção. Um dos fatores mais graves para essas causas é o desperdício de comida. Neste sentido, a Food to Save, foodtech que já evitou o descarte de mais de 100 toneladas de alimentos na Capital Paulista, Grande ABC e Campinas (SP), trabalha para diminuir esse impacto visando transformar o olhar sobre os excedentes de produção.

Esse tipo de descarte é o terceiro maior emissor de CO2 (Gás Carbônico) do mundo e segundo uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU),em 2021, revela que aproximadamente 10% das emissões globais de gases de efeito estufa estão associadas à comida que não é consumida. No Brasil, 30% de todo o alimento produzido é desperdiçado. Diante de um cenário catastrófico e junto aos seus clientes, a startup evitou que mais de 250 toneladas de CO2 fossem enviadas ao meio ambiente, reduzindo drasticamente os danos à natureza.

(Terra - 6 mai 2022 - 01h00)